FANDOM

RollerCoaster Tycoon 3
Rollercoaster Tycoon 3 logo
Lançamento 3 de Novembro de 2004
Plataformas Mac OS X
Windows
Classificação Classificação Livre Livre

RollerCoaster Tycoon 3 é um jogo simulador de parque de diversões. Foi desenvolvido e criado pela Frontier Developments e publicado pela Atari. Para este jogo, foram lançadas duas expansões: Soaked! e Wild.

O JogoEditar

RollerCoaster Tycoon 3 possui alguns modos de jogo, assim como um tutorial onde são mostrados ao jogador os comandos e as funcionalidades existentes no jogo.

No modo carreira o jogador deve gerenciar parques pré-criados buscando cumprir os objetivos propostos. Esses objetivos incluem melhorar o valor do parque, agradar visitas VIPs ou construir um número de atrações com especificações mínimas. Conforme o jogador for obtendo sucesso em cumprir os objetivos, novos parques e projetos de montanhas-russas são habilitados.

O modo livre permite o jogador criar seu parque sem nenhuma restrição de dinheiro e de atrações. Esse modo é útil para o jogador testar novos modelos de montanha-russas e conhecer as atrações disponíveis. Outro modo de jogo permite que o jogador importe cenários criados por este ou por outro jogador. Neste jogo também foi incluído um editor que permitem criar cenários próprios com objetivos definidos pelo jogador assim como as atrações habilitades, dinheiro disponível e características dos visitantes. Outros editores presentes do jogo possibilitam ao jogador construir e experimentar montanhas-russas, modelar objetos complexos a partir dos pré-existentes e criar grupos de pessoas definindo suas características para que visitem os parques criados.

CenáriosEditar

Ao contrário das antigas versões do jogo, os cenários do Rollercoaster Tycoon 3 têm três dificuldades inseridas em um único cenário: Aprendiz, Empreendedor e Magnata, quando você passa de uma dificuldade, automaticamente vai para a outra, com novos e mais desafiantes objetivos. O modo tem dezoito cenários, instalando-se a expansão Soaked!, adiciona-se mais nove cenários, e com a expansão Wild!, adiciona-se mais doze cenários.