FANDOM

RollerCoaster Tycoon 2
Roller Coaster Tycoon 2 logo
Lançamento 15 de outubro de 2002
Plataformas Windows
Classificação Classificação Livre Livre

RollerCoaster Tycoon 2 é o segundo jogo da série RollerCoaster Tycoon, lançado originalmente no dia 15 de outubro de 2002.

Devido ao longo período entre o lançamento do primeiro jogo e desse, esperava-se uma nova interface gráfica, porém se viu apenas um jogo idêntico ao primeiro com o acréscimo de novas atrações e cenários.

O Jogo Editar

RollerCoaster Tycoon 2 possui alguns modos de jogo, assim como um tutorial onde são mostrados ao jogador os comandos e as funcionalidades existentes no jogo.

No modo carreira o jogador deve gerenciar parques pré-criados buscando cumprir os objetivos propostos. Esses objetivos incluem melhorar o valor do parque, agradar visitas VIPs ou construir um número de atrações com especificações mínimas. Conforme o jogador for obtendo sucesso em cumprir os objetivos, novos parques e projetos de montanhas-russas são habilitados.

O jogo apresenta a mesma mecânica do primeiro, mas há mais brinquedos e lojas. Há algumas diferenças com o primeiro jogo; nesta segunda versão do jogo, por exemplo, não é possível cobrar a entrada do parque e do brinquedo juntos. Há também a inclusão de novos funcionários, como vikings e soldados.

Pacotes de Expansão Editar

Foram lançados dois pacotes de expansão para o jogo.

Wacky Worlds Editar

O pacote de expansão Wacky Worlds foi lançado em 8 de maio de 2003

Time Twister Editar

O pacote de expansão Time Twister foi lançado em 22 de Outubro de 2003.

Edições Especiais Editar

Foram lançados duas edições especiais do jogo.

Combo Park Pack Editar

A edição especial Combo Park Pack foi lançada em 2003 e vem com o jogo RollerCoaster Tycoon 2 e a expansão Wacky Worlds em um só CD.

Triple Thrill Pack Editar

A Triple Thrill Pack foi lançada em 2004 e vem com o jogo RollerCoaster Tycoon 2, a expansão Wacky Worlds e a expansão Time Twister em um só CD.