FANDOM


Nota: Se procura sobre a série de jogos, veja RollerCoaster Tycoon (série).


RollerCoaster Tycoon
Rollercoaster Tycoon logo
Lançamento 31 de março de 1999
Plataformas PC/Windows
Classificação Classificação Livre Livre

RollerCoaster Tycoon é um jogo de computador criado pelo programador Chris Sawyer e lançado em 31 de março de 1999. O jogo simula o gerenciamento de um parque de diversões.

O Jogo Editar

O jogador deve gerenciar seus parques cumprindo os mais diversos objetivos como atrair um certo número de visitantes e sua satisfação ou tornar o parque valioso. Esses objetivos cumpridos abrem novos cenários e novas atrações que no jogo vão de montanhas-russas, lojas de souvenir a brinquedos tranquilos, emocionantes e aquáticos.

O jogador deve-se preocupar também com a contratação de mecânicos, garis e bonecos animadores, empréstimos, desenvolvimento de novas atrações, segurança e construção dos traçados das montanhas-russas. O jogo traz também a possibilidade de construir parques temáticos com decorações de cartas de baralho e alienígenas, entre outros.

Pacotes de Expansão Editar

Foram lançados dois pacotes de expansão para o jogo.

CorkScrew Follies Editar

O pacote de expansão CorkScrew Follies foi lançado em 15 de Novembro de 1999

Loopy Landscapes Editar

O pacote de expansão Loopy Landscapes foi lançado em 30 de Setembro de 2000.

Edições Especiais Editar

Foram lançados duas edições especiais do jogo.

Gold Editar

A edição especial Gold foi lançada em 2002 e vem com o jogo RollerCoaster Tycoon e as expansões CorkScrew Follies e Loopy Landscapes.

Deluxe Editar

A edição especial Deluxe foi lançada em 2003 e vem com o jogo RollerCoaster Tycoon, as expansões CorkScrew Follies e Loopy Landscapes e mais pistas para as montanhas-russas e brinquedos do jogo.